quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Falar de Educação... Mas sem cansar!!! Quero falar de LIBERDADE!

Como iniciar este novo blog?

Não faço a mínima ideia... Quero falar de Educação, mas sem cansar!
Sem cansar quem quiser que possa ler estas palavras. Na verdade o que quero falar é de liberdade! Pois é assim que vejo a educação.

Ultimamente o que tenho ouvido sobre Educação é só o cansaço: seja de meus colegas professores ou dos próprios alunos. E sinceramente preciso respirar!
Lutar contra a inércia tem sido algo muito difícil já a algum tempo.

Hoje, especialmente, entreguei os pontos numa turma: 8a. D. do Centro de Ensino Médio Júlia Kubitschek na Candangolândia - DF. Disse que estava me retirando da turma pois não os aguentava mais... Literalmente!

Na verdade, me cansei do sistema de uma forma geral. Me desespera perceber que esse sistema educacional prepara mal e porcamente os futuros cidadãos. Sei que tenho alunos e alunas geniais, mas que muito pouco é feito por eles.

Não quero falar de políticas educacionais e blá, blá, blá... Quero falar de milhares de pessoas que acordam todas as manhãs neste país para embarcar em um navio de itinerário impreciso... É assim que o educador da escola pública se sente, pelo menos os que converso.

E hoje sozinha no convés resolvi perguntar: para onde vamos?



Um comentário:

  1. professora, a senhora nao esta sozinha
    mesmo eu sendo só um aluno eu tambem nao gosto quando isso acontece
    eu nao digo só a respeito da nossa turma
    mas digo a respeito de todos quantos eu vejo
    nao sou mais uma criança, sei de muita coisa já
    e a senhora pode pensar "nossa ele é só um pirralho" ou coisa assim, mas eu sou muito curioso, entao eu tenho observado muita coisa por aí.
    por favor nao vá embora
    sou só um aluno seu, mas eu vou tentar convencer a turma.
    desde que eu era pequeno, eu sempre tive o sonho de mudar as coisas
    lembra daquelas frases no meu caderno sobre paz e justiça?
    é isso que eu reclamo todos os dias com todo mundo
    meus amigos sabem o quanto sou chato quando eu vejo um chingando, por exemplo, ou quando vejo uma criança achando que já é adulta, ou quando eu vejo gente se matando, ou quando eu vejo antigos amigos se envolvendo com drogas.
    acho que a senhora tem noçao do quanto eu tenho raiva dessas coisas.

    pelo amor de Deus nao entrega os pontos ainda nao!! ainda há uma esperança

    ResponderExcluir